[TAG] Híbrida


Hey, galera! Como vocês estão?

Que milagre divino eu estar postando aqui, não é mesmo? Sim, Karol, é mesmo. Pois é. Estou meio que de férias do blog para fins... meus fins. O caso é que, sim, eu ainda estou na ativa, e sim, eu vou voltar a postar em breve, e sim, eu vou voltar a fazer vídeos, e não, eu não vou me dar um prazo para voltar a fazer tudo isso porque as coisas vão acontecer quando elas precisarem acontecer, e agora não está precisando acontecer nada aqui. Vamos ao que interessa.

Quem me acompanha na fanpage ou no instagram - ou até mesmo no twitter - sabe que essa semana está tendo a Semana Híbrida, que consiste em fazer postagens sobre a série Neblina e Escuridão, da autora Mari Scotti. Amanhã terá um evento super incrível de lançamento da segunda edição de Híbrida, então se você é de SP e quer fazer alguma coisa legal nesse fim de semana frio, clique aqui.

A Mari, a autora, criou uma TAG muito divertida que tem a ver com o livro e é ela que eu vou responder hoje. Ela consiste em em indicar um livro de acordo com as personagens de Híbrida. Vai ser meio difícil? Creio que sim, mas nada é impossível, certo?

Elizabeth

Um livro que você leu (emprestado ou alugado) e nunca mais achou outro exemplar.







De Paris, Com Amor é um livro que eu li cerca de três ou quatro vezes durante o Ensino Fundamental, e ele é tão fofinho... A história fala sobre uma menina que gosta de um menino da sala dela e eles começam a se falar através de cartas que eles deixam debaixo da cadeira dele, porque ele não sabe quem ela é, e através dessas cartas eles fazem um passeio maravilhoso por Paris. Eu posso ter dezoito, vinte e cinco, quarenta e sete anos e, se eu tiver esse livro, que eu nunca achei para comprar em nenhuma livraria física, eu relerei até três vezes em um dia só. Ele flui super bem e é muito curtinho, mas na medida certa. E eu não estou nem aí se ele é recomendado para crianças de onze anos, é muito amorzinho.

Ellene

Um livro que você estava indeciso se seria uma boa leitura, mas foi até o fim para descobrir.







Como Dizer Adeus Em Robô é uma das minhas leituras mais recentes - tudo bem que faz mais de um mês que eu li... Ah, as coisas estão complicadas por aqui! - e, antes de ler, eu achei que seria o livro mais maravilhoso do mundo. Comecei a ler e estava achando meio sem propósito, mas ainda assim eu lia bastante pelo fato de a autora escrever bem e eu estar curiosa para saber o que aconteceria. No fim das contas, se tornou um dos meus livros favoritos. Acho que a ressaca desse livro que não está me deixando ler outros, também. Acontece. Recomendo muito, só não vá com muita sede ao pote assim como eu fui, senão você pode querer abandonar a leitura muito cedo por não estar muito envolvido(a) com a história.

Heidy

Um livro com um vilão que você detestou e torceu para que ele morresse.













A trilogia A Seleção com toda a certeza do mundo teve o "vilão" que eu mais odiei na minha vida, no caso o rei Clarkson, que apesar de não ser um vilão daqueles e tudo o mais, era um cara insuportável. Já o conheci torcendo para que ele morresse. Meu Deus, que velho chato. Ai. Não gosto nem de lembrar. Vamos para o próximo.

Nicolae

Um livro com um personagem secundário importante para a trama e de quem você não sabia se confiava ou não.








Difícil... Vou de Para Todos Os Garotos Que Já Amei por causa da Chris, a melhor amiga da Lara Jean. Eu fiquei um tempão sem saber se poderia confiar mesmo nela, se ela era uma boa amiga para a Lara Jean - e eu realmente me preocupo com a Laranjinha, não me importa se para você é só uma personagem, ela é a minha preferida de todas! -, então sempre que a Chris aparecia eu ficava com um pé atrás. Depois eu peguei confiança, mas foi uma relação complicada. Ah, leia Para Todos Os Garotos Que Já Amei e P.S. Ainda Amo Você caso você ainda não tenha lido. São livros maravilhosos, e o terceiro sai no primeiro semestre do ano que vem. Mal posso esperar!

Milosh

Um livro com um protagonista destemido, porém depressivo.








Sem dúvidas a minha escolha será À Procura de Audrey, que também é um dos meus favoritos e uma das minhas leituras mais recentes. A história fala sobre a Audrey, uma garota que, por causa de bullying na escola, passou a ter episódios depressivos, ansiedade e ataques de pânico. Ela não tira seus óculos escuros em momento algum - exceto quando está no escuro e sozinha - e evita fazer contato visual com todas as pessoas, não sai de casa e nem se relaciona com estranhos e conhecidos mais distantes. Durante o livro de Sophie Kinsella, percebemos que, apesar da aparência frágil, Audrey é uma menina muito forte que vai lutar com todas as suas forças para superar os seus problemas.

Jacó

Um livro com um irmão mais velho ciumento.













Cisne é o livro. Apenas. Doris e Henry tem oito filhos, sendo eles, dos mais velhos para os mais novos, os gêmeos Teo e Ted, os gêmeos Tim e Tom, Pam, Peggy, Lis e Bobby, então quer dizer, se um protege o outro apesar das brigas, o que não falta é irmão ciumento. Caso queira ler a resenha e saber mais sobre essa história maravilhosa, clique aqui.

Carol

Um livro que te deixou curioso e você deseja ler em breve.










A pessoa me joga uma bomba dessas e vai embora. Sou obrigada? Claro que não. Eu sou o tipo de pessoa que ou não quer ler nada ou quer ler tudo ao mesmo tempo, portanto fica um tanto quanto complicado escolher um livro que eu quero ler em breve porque me deixou curiosa. Escolhi o livro Insônia só pelo fato de eu querer ele faz muito tempo e eu estar sempre curiosa sobre a história e eu não ter ele. Se tem um livro caro que eu quero e não vou ter exatamente pelo preço, esse livro é Insônia. E o pior é que ele parece ser muito bom.

Tomás

Um livro que você amou e te decepcionou no final.

Não sabia que livro escolher. Acho que eu nunca tive uma leitura que amei muito o livro inteiro e me decepcionei somente com o final, então decidi colocar aqui Minha Vida Fora de Série - 3ª Temporada. Eu estava gostando da leitura até certa parte. Parece que a Paula começou a inventar um monte de coisa que no final das contas não fazia sentido e algumas cenas pareciam forçadas... Eu não sei, só que em comparação aos outros volumes eu achei esse livro bem fraquinho, principalmente no fim. Teve uma parte que eu achei que ficaria finalmente fantástico, porque me ajudou a passar por alguns momentos tristinhos e tal, só que o final... Ah. O final seguiu tanto, mas tanto a linha de raciocínio de Fazendo Meu Filme que não me parecia mais a história da Priscila, era só mais do mesmo. A Paulinha é a minha autora preferida, mas nesse volume eu sinceramente acho que o nível caiu. Espero que a 4ª temporada não decepcione, porque ver a série do livro que te fez realmente começar a ler ser finalizada de uma maneira que você não curte é bem ruim. (Isso não quer dizer que eu não goste mais de Minha Vida Fora de Série; eu amo, só que, né... É.)

E para fazer essa TAG maravilhosa e muito criativa que eu adorei responder, indico a Mari do Sobre Amor e Livros, o Lucas do Claquete Literária e o Lucas do Tentando Ser Nerd.

Híbrida já está disponível para compra na Saraiva Online.


Quem comparecer ao evento de lançamento e comprar o exemplar da 2ª edição de Híbrida - ou levar a sua 2ª edição de casa - ganhará uma senha para concorrer a um Kindle!

Então é isso, minha gente! Espero que tenham gostado dessa TAG tanto quanto eu.
Em breve, não muito, mas ainda assim breve, voltarei com novidades. Quer dizer, pelo menos é o que eu espero.
Beijinhos e até mais!

Karoline Melo

2 comentários:

  1. Haha amei suas respostas! Não lembrei de Cisne, mas podia ter citado também dos irmãos ciumentos haha. Amei amei!
    Beijooo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado das respostas! Hahahah Eu não estava conseguindo lembrar de um livro com irmãos ciumentos, aí eu pensei "Que livro tem irmãos?" e na hora veio Cisne - até porque, né... difícil não lembrar desse detalhe quando se tem OITO irmãos, hahahahah ♥
      Beijinhooos

      Excluir