Cinefilia de Dezembro/2015


Hey, cinéfilos! Como vão?

Curiosos para o que foi, será e está sendo lançado nos cinemas nesse último mês de 2015? Eu pensei que não teria muita coisa legal ao olhar a lista de estreias, mas até que acabei me surpreendendo. Fiquei muito - MUITO - triste por terem adiado o lançamento da animação O Bom Dinossauro para o início de janeiro, porque esse era o meu plano para o meu fim de semana de aniversário, então eu tive que mudar os planos. Acontece! Pelo menos teremos filmes esse mês, e como teremos.

Sobre o meu desafio anual de cinefilia quase fracassado, eu vou estender o meu prazo de terminar de assistir os filmes para janeiro, até porque eu não sou rica para ficar indo ao cinema e caçando cinemas que estejam passando os filmes desse mês. Vou, também, gravar alguns vídeos falando desse desafio, de como eu lidei e estou lidando com ele e como eu estou indo. Você poderá acompanhar tudo através do canal do Hey Karol no YouTube, então não se esqueça de se inscrever.

Cinefilia é o gosto pelo cinema e o interesse demonstrado por tudo aquilo que se relaciona com a sétima arte.

Toda a informação usada nessas postagens são de sites como FilmowCinema10 Adoro Cinema. Para saber mais sobre o filme desejado, clique na capa.


     
     
     
     
     
     
     
    
  

E os filmes de dezembro que eu mais quero ver são No Coração do Mar, O Natal dos Coopers, Quarto de GuerraPegando FogoThe Ridiculous 6Labirinto de Mentiras, Alvin e os Esquilos: Na Estrada, As Sufragistas e Miss You Already.Encerrando o mês que eu pensei que gostaria de assistir a três filmes com nada mais, nada menos do que nove na lista! E aqui estou eu, me ferrando novamente. Autossabotagem, bem-vinda outra vez.

A maioria dos filmes dessa lista eu queria assistir há muito, muito tempo, mas não é o caso de alguns. Quarto de Guerra eu já tinha visto a capa, mas sabe aquele julgamento básico quando você não gosta só por olhar? Então, foi isso. Depois minha mãe comentou comigo e eu ainda fiquei meio bleh, isso até eu ler a sinopse e algumas críticas. Fiquei interessada e coloquei o nome aí. História interessante a minha, eu sei. The Ridiculous 6 eu só vou ver por dois motivos: (1) tem o Adam Sandler e alguns outros atores que eu gosto muito, então pode ser legal; (2) sempre que eu entro no Netflix, eles fazem uma lavagem cerebral em mim com aquele anúncio gigantesco do filme e isso me dá vontade de ver um filme que, pelo estilo, eu não veria por nada nesse mundo. Labirinto de Mentiras, cara, nem sabia da história, mas me conquistou pela capa. Apesar de não ter colocado Suíte Francesa na lista de desejados, amo todo e qualquer filme sobre a Segunda Guerra Mundial - se for bem feito, é claro -, e isso me deu ainda mais vontade de assistir ao filme. Por fim, de Alvin e os Esquilos: Na Estrada, eu não estou esperando nada, porque o último foi bem fraquinho.

Karol, você não está esquecendo de Star Wars - O Despertar da Força? Não. NÃO? Não, pasmem. Ou não pasmem, talvez você esteja na mesma situação que eu. É o seguinte, eu faço parte do grupo de pessoas que nunca assistiu a Star Wars. Sim, existe um grupo de pessoas na Terra que nunca assistiu aos filmes. Eu até sei sobre o que é, sei quem são as personagens, entendo as piadas, eu acho tudo muito legal, contudo eu não... sei lá, eu só não. Já tentei assistir ao primeiro filme, mas fiquei morrendo de preguiça após uns três minutos, o que me faz pensar que talvez Star Wars não é para mim, mesmo que eu queira aprender a gostar. Que profundo, Karol. Parabéns. Só que essa vontade de gostar é mínima em comparação ao meu lado "estou de boa sem ter visto esse filme". Então se você gosta de Star Wars e acha que eu posso gostar, me dê motivos para assistir. Já conseguiram, com uns textos gigantes nos comentários, me convencer a assistir Mad Max - e eu vou assistir ainda esse ano, eu não me esqueci de vocês. Se você quiser tentar, os comentários estão aí para isso.

E antes de terminar, para mim, um dos pontos altos do mês é As Sufragistas. Eu tinha que comentar sobre esse filme. Pronto, comentei. Não consigo falar mais nada, apenas assistam ao trailer.


E essa foi a Cinefilia do Mês de dezembro, minha gente! E eu pensei que não ia conseguir fazer as postagens dessa coluna todos os meses. Mesmo que eu me atrase sempre, estamos aqui há um ano - UM ANO! - e continuaremos em 2016. Espero que tenham tido um maravilhoso ano cinéfilo! Golden Globes, Oscar, 2016, estou aqui para vocês. Todos estamos.

E aí, gostou? Não se esqueça de me contar quais filmes você mais quer ver! Adorarei ler seu comentário. Gosta de Star Wars? Me dê bons motivos, não motivos rasos, para eu assistir. Se quiser dar alguma sugestão para as postagens não só de cinefilia do ano que vem, sinta-se a vontade.
E participe do Top Comentarista! Você poderá levar para casa o livro Cisne, da autora Eleonor Hertzog.
Beijinhos e até mais.

Karoline Melo

5 comentários:

  1. Nossa Karol!
    Amo filmes também, mas nesse segundo semestre nem fui ao cinema, muita coisa acontecendo junto, mas tenho assistido bons DVDS e filmes nos canais fechados.
    Sou da geração Star WARS E QUERIA ASSISTIR...KKK
    Tem vários da lista que quero assistir.
    “Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida.” (John Ruskin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karol, tudo bem?
    Primeiro gostaria de falar que você tem uma meta e tanto pela frente né?! Melhor não perder muito tempo.
    No Coração do Mar parece ser um filme bem interessante, quero muito assistir ele.
    O Natal dos Coopers e Alvin e os Esquilos - Na Estrada parecem ser filmes bem divertidos, parece ser bom para dar algumas risadas (haha).
    Eu quero muito MUITO mesmo assistir Star Wars, não assisti nenhum dos filmes antigos e eu quero muito poder ver esse novo <3
    Até que a sorte nos separe 3 parece ser divertido, mas acho que ele estão insistindo demais nas continuações, acho que talvez acabe ficando bobo demais.
    A Bruxa parece ser um bom filme de terror, gostei dele.
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Karol :)
    Chocada com o tanto de lançamentos desse mês :O Eu vejo de vez em quando quais vão sair, mas esse mês se superou!
    Os que eu estou mais curiosa pra assistir é Califórnia e As Sufragistas. Também faço parte do grupo que nunca assistiu Star Wars hahahaha embora eu pretenda fazer uma maratona essa semana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi karol so coisa boa heinmuitos ainda nao vi mas me interessei admito que quando fala em filme so passa na minha cabeca starcwars star wars kkkkk e ano q vem so coisa boa

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bate aqui o/
    Eu nunca assisti star Wars TB...
    Hahaha...
    Eu quero muito ver vários dessa lista, mas no cinema não vai rolar. Muito caro gente, haha.
    O que mais quero ver é pegando fogo. Sinto que verei a vida de um dos apresentados do manter chef usa, o Gordon, sabe?
    Haha
    Assim que VC ver um filme conta se vale a pena.
    Ultimamente só vejo recomendações.
    Bjinho ;)

    ResponderExcluir