As Músicas Que Eu Vivo #3


Olá, leitores! Como vão nesse maravilhoso dia dos namorados?

Nossa, Karol, maravilhoso porque você está namorando? Não, gente, maravilhoso porque acabaram os Simulados deste semestre.

O caso é, o "As Músicas Que Eu Vivo" de hoje vai ser especial Dia dos Namorados porque eu sou trouxa todos os anos eu faço um especial em 12 de junho, mesmo não tendo namorado e alegando que é um dia voltado especialmente para o consumo exagerado e desnecessário - também é o dia que eu uso de desculpa para comprar mais livros para mim, como se eu estivesse me namorando, para gastar. Ou seja, não faço ideia do motivo pelo qual eu faço essas postagens. Talvez, no fundo, eu gostaria de comemorar esse dia capitalista - duvido, são muitos gastos -, ou eu apenas acho que é um dia de demonstrações públicas de amor. É. E esta é a minha demonstração pública de amor à música.

Na terceira edição da coluna musical do Hey Karol, as músicas foram separadas de acordo com as músicas mais amores que eu ouvi hoje, então nem todas necessariamente serão minhas preferidas ou coisa assim. Agradeço à Stephani Franco, Beatriz Soares, Anna Luíza e Renan Majon por terem me ajudado a selecioná-las, mesmo que eu não tenha colocado todas as que vocês me mostraram, o que foi muito difícil. Enfim, espero que as músicas lhe agradem, leitor(a), tanto quanto agradaram a mim, e que no dia de hoje, com ou sem namorado(a), você seja tocada(o) pelo amor.

E já deixo claro: Se você não gosta de músicas fofas, sinto muito, essa postagem não é para você.


5. Just The Way You Are

Como todo dia de semana comum, levante-me, arrumei-me e entrei na perua para ir à escola. Não vou dizer que foi a primeira música que eu ouvi, contudo a primeira música que me chamou atenção no rádio foi essa do Bruno Mars, e na hora eu pensei nessa postagem. É aquela música que parece que eu gosto desde sempre, e que sempre vai me fazer sorrir bobamente sem motivo aparente.

"Oh, você sabe que eu jamais pediria para você mudar. Se a perfeição é o que você busca, então continue na mesma. (...) Quando eu vejo o seu rosto, não há nada que eu mudaria, pois você é incrível do jeito que você é. E quando você sorri, o mundo inteiro para e fica olhando por um tempo, pois, garota, você é incrível do jeito que você é."






4. Mine

Mine é, com certeza, uma das músicas mais antigas que eu conheço da Taylor Swift, junto com You Belong With Me e Love Story, que também poderiam estar ocupando a posição de número quatro. Admito que demorei para escolher o que colocaria aqui, e para não deixar a postagem com músicas meio "para baixo", decidi colocar essa. Aliás, eu gosto bastante dela, em especial dessa época da Taylor, quando ela ainda cantava umas canções bem fofinhas e tudo o mais. Acho que tem tudo a ver com o especial de hoje.

"Você se lembra? Nós estávamos sentados à beira d'água, você colocou seu braço ao meu redor pela primeira vez. (...) Você se lembra de todas as luzes da cidade na água? Você me viu começar a acreditar pela primeira vez. Você fez rebelde a cuidadosa filha de um homem descuidado. Você é a melhor coisa que já foi minha."




3. A Thousand Years

E quem não conhece a música tema da Saga Crepúsculo, que atire a primeira pedra. Por favor, não destruam seus aparelhos eletrônicos tacando pedras nele caso vocês não conheçam; é só a força de expressão. Gosto bastante de algumas músicas da Christina Perri e A Thousand Years é a que mais me marcou no quesito ser amorzinho. Acho que eu nem tenho o que falar sobre essa música, só sentir.

"Como posso amar quando tenho medo de me apaixonar? Mas ao ver você sozinho, toda a minha dúvida de repente se vai de alguma maneira."




2. Rather Be

Antes de Rather Be, para mim, nenhuma música agitada falaria de amor. Na verdade eu apenas nunca tinha pensado que músicas desse tipo poderiam falar sobre amor. Era um pensamento muito preconceituoso e eu me arrependo por isso. Sendo assim, essa música do Clean Bandit está aqui para representar todas as músicas mais agitadas que são mais românticas do que o "comum" - em especial Addicted To You, do Avicii, que eu adoro.

"Se você me desse uma chance, eu a pegaria. É um tiro no escuro, mas eu vou fazer isso. Saiba com todo o seu coração, você não pode me envergonhar. Quando eu estou com você, não há nenhum lugar onde eu prefira estar."



1. Magic

Colbie Caillat sempre sendo um amor de pessoa com essas músicas. Conheci Magic há alguns anos, quando estava lendo uma fanfic da banda McFLY chamada A Garota da Porta Vermelha, da Bruna Dugrey - antes eu só lia fanfic atrás de fanfic e essa era a minha vida até eu me desinteressar e começar a ler livro atrás de livro -, e desde então nunca mais larguei. Não sei se é só pelo valor sentimental que a música carrega por causa da história da fanfic, que era minha preferida e, bem, ainda é, ou porque eu a conheci no momento certo e impregnou na minha alma, só sei que ela faz parte da minha vida e não há nada que eu possa fazer para isso mudar. É uma canção extremamente bela e eu espero de coração que vocês gostem, caso não conheçam.

"E tudo o que eu vejo é o seu rosto. Tudo o que eu preciso é o seu toque. Desperte-me com seus lábios. Chegue perto de mim."




BONUS TRACK: Home

Minha prima, Lara, foi praticamente minha mentora em relação a músicas. Eu cresci ouvindo o que ela ouvia e apaixonei-me por muitas das canções que a mim eram apresentadas. Aliás, foi por ela que eu descobri minha banda preferida e tudo o mais. Uma das músicas que mais me marcou e que ficou no repeat do meu celular por um ano inteiro foi Home, do Edward Sharpe & The Magnetic Zeros. Juro que se eu pudesse, colocaria a tradução inteira da música aqui, contudo ficaria gigante e visualmente feio/bagunçado, então melhor não. Apesar de ser um bonus track, estou considerando essa posição como um +1, porque é, sem dúvidas, a que eu mais queria colocar aqui. Eu não me perdoaria se não apresentasse ela a vocês.

"Lar é qualquer lugar em que eu esteja com você."




Você pode ouvir todas as músicas que eu já coloquei na coluna através da playlist clicando aqui.

O que acharam? Gostaram das músicas? E você, que músicas vive nesse dia dos namorados? Deixe seu comentário.
Beijinhos e até mais.

Karoline Melo

8 comentários:

  1. Adorei sua playlist! Só conhecia Just the Way You Are (Bruno Mars= ♥) e A Thousand Years, que realmente, é impossível gostar de Crepúsculo e não ter ouvido essa música, haha. Meu Dia dos Namorados foi um dia normal, como qualquer outro. Mas legal que você tenha essa tradição especial :)

    http://www.thaisnacidade.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís!
      Essas músicas são realmente amores da vida ♥ E mesmo que a pessoa não goste de Crepúsculo, é quase impossível ela nunca ter ouvido essa música! Hahahah. Fico feliz por ter adorado a playlist! E, pois é, o meu Dia dos Namorados sempre foi normal, pacato e solitário, porque a maioria das pessoas que eu conheço tem seus namoricos e tudo o mais, então eu tenho essa tradição só para... Sei lá, me sentir menos sozinha e ácida, ficar um pouco no clima do romance - assim como eu sempre compro um livro para mim que será o meu namorado nesse dia, hahaha; sempre um novo romance.
      Beijinhos,
      Karol.
      www.heykarol.com

      Excluir
  2. Quanto amooor Karol! <3
    A primeira música já fez surgir um sorriso bobo no meu rosto. Muito amooor pela música do Bruno, lembro quando a conheci. *-*
    Ainda sou louca por Love Story, por ter toda aquela ligação com Romeu e Julieta, história que eu tenho uma baita queda. kkkkkk <3
    A última música admito que eu não conhecia, mas amei o trecho que você separou e ficarei curiosa para saber o resto da tradução.

    Beijinhos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Das músicas que voce postou eu adoro a da saga crepúsculo, essa música é linda demaisss!
    E também escuto Bruno Mars.
    Algumas dessas eu ainda nem conhecia.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?!

    Bom, cheguei atrasadinha hahaha O dia dos namorados já passou, mas adorei a playlist. Eu conhecia quase todas as músicas. O meu dia dos namorados foi regado à trilha sonora de filme francês =)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  5. Olha de todos que você selecionou eu gosto bastante de Bruno Mars
    Já escutei algumas músicas dele e acho muito bom.
    Sem contar que ele tem uma voz e tanto.
    Mas os outros eu já não conhecia e também tenho que confessar que já tem um tempo que não escuto músicas sabe? Mas mesmo assim já tá na hora de começar a voltar hahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/reflexaocontos-21.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Karol, tudo bem?
    Já ouvi a música do Bruno, outros eu não conheço e nunca ouvi, pois bem, não sou muito em procurar músicas hehe
    Fique com Deus!
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua seleção. Just the way you are também está na minha lista. O videoclipe me arrepia toda sempre que vejo, passa uma mensagem incrível e o Bruno é super talentoso, amo a voz dele! Gostei de todas.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir