Lançamento da 2ª Edição de Sombra de um Anjo

Olá, leitores! Como vão?

Antes de tudo, se a postagem demorou a sair, é tudo culpa da Ana, a autora, que não liberou logo algumas informações que eu queria postar aqui. Ana querendo me deixar sem postagem. Ana querendo acabar como o meu blog. Alguém tira essa mulher daqui? (É tudo brincadeira, gente, relaxem. A Aninha é um amor, e eu queria fazer uma postagem bem legal, foi por isso que atrasei um pouco. Faltava o book trailer e, devido a espera, acabei acrescentando ainda mais umas coisinhas...)

Sábado, dia 09 de maio, ocorreu o evento de lançamento da segunda edição do livro Sombra de um Anjo, da autora Ana Beatriz Brandão. Nesta postagem eu vou falar um pouco sobre a autora e o livro lançado, como foi o evento e o que eu achei de tudo, é claro. Já vou aproveitar e usar essa postagem como divulgação da autora, já que eu recebi seu livro no ano passado, e apesar de ter prometido fazer a resenha - que aliás sairá em breve -, não fiz uma divulgação e sinto muito por isso. Sem mais encheção, porque controlar meus dedos é meio complicado, vamos a postagem em si.


Autora Ana Beatriz Brandão em sessão fotográfica na Livraria da Vila.
Foto por Lilian Comunica Assessoria e Imprensa Editorial
( Imprensa da Ana).
Ana Beatriz Brandão é uma das autoras mais promissoras da nova literatura brasileira. Com apenas 15 anos, a paulistana já tem mais de 10 livros escritos. Em julho de 2014, ainda com 14 anos, Ana publicou o primeiro livro, a ficção Sombra de um anjo, que em menos de três meses teve todos os exemplares vendidos e, em pouco tempo, a jovem escritora passou a ter uma fiel legião de fãs, os quais ela chama carinhosamente de “anjinhos”. O rápido sucesso levou a autora para o primeiro evento literário, a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Para surpresa de todos, o livro foi apontado por grandes portais, entre eles UOL e IG, como uma das principais obras de literatura fantástica do evento. A mídia televisiva também se encantou com o precoce talento de Ana Beatriz, tanto que o jornal SBT Brasil fez uma reportagem especial contando um pouco sobre a breve e promissora carreira da escritora. Com tanto talento e com o sucesso iminente, ela com certeza teria portas abertas em grandes editoras, e foi o que aconteceu. A Novo Século – conhecida por trazer para o Brasil os livros da Marvel, importantes obras biográficas, além de ser a casa do escritor André Vianco, consagrado autor de literatura fantástica – resolveu investir na autora e assinar um contrato longo. A editora vai publicar a segunda edição de Sombra de um anjo, primeiro sucesso da autora, e também o próximo livro, o terror Caçadores de almas. Agora com 15 anos, a escritora pensa em dar continuidade as atividades como escritora e marcar seu nome entre os grandes da literatura brasileira. Além disso, a autora também preserva um grande sonho, que é se graduar em cinema e transformar os livros dela em filmes. Antes disso, Ana Beatriz que é uma excelente aluna, vai concluir o ensino médio e continuar escrevendo e publicando mais obras para o delírio dos seus “anjinhos”. 




Capa da 2ª edição.
Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.




Agora começando a parte do evento em si. E lá vamos nós!

Ana Beatriz Brandão e sua mãe, Adriana Azevedo.
Foto por Karol, eu.
O evento estava marcado para as 15h no auditório da Livraria da Vila, em Pinheiros, São Paulo, e tudo ocorreu super bem! Não houve atrasos, e se houve eu não percebi. Quando cheguei, umas 14h45, já tinha bastante gente lá, e assim que liberaram, todos se acomodaram muito bem. Acho que eles estavam esperando menos gente, uma vez que tiveram que colocar algumas fileiras de cadeiras. O auditório era meio pequeno, então no próximo evento a Ana vai precisar de um maior, uma vez que a cada dia ela ganha mais fãs.

No início do evento, a autora falou um pouco sobre as diferenças da primeira e da segunda edição, entre elas a capa, novos narradores, novos capítulos e um final alternativo. Logo em seguida foi mostrado o book trailer - o qual pode ser visto acima - e, entre um tópico e outro, uma conversa super descontraída e animada.

Algumas semanas antes do lançamento, a Ana escolheu alguns blogueiros que se inscreveram para serem VIPs e poderem fazer algumas perguntas para ela, e eu fui uma das escolhidas. Quando peguei o microfone, quase surtei e não sei porquê. Eu estava calma até ter que falar, tanto que me esqueci de agradecer a oportunidade, então já agradecendo aqui! Falha minha. Para cada rodada de pergunta foram dois blogueiros, às vezes de blogs diferentes, às vezes de mesmos blogs. Foi muito legal e eu ainda conheci alguns colegas de blogosfera e fiz amizade com o Lucas, do Tentando Ser Nerd, que fez as perguntas à autora junto comigo.


Principais diferenças externas entre a primeira e a segunda edição.


Lucas, do blog Tentando Ser Nerd, Ana e Karol, eu, daqui mesmo.
Foto por Imprensa da Ana.

No momento em que foi liberado para todos fazerem perguntas, todos receberam uma surpresa que na verdade é mais para autora e para a família dela. A biblioteca de um colégio se chamará Biblioteca Ana Beatriz Brandão! Foi muito emocionante para eles e muito fofo. A Adriana, mãe da Ana, provavelmente foi a que ficou mais tocada. E após todo o chororô, vieram perguntas sobre o livro que valeram prêmios e tudo o que eu tenho a declarar sobre essa parte é: Estão vendo a capa da segunda edição? Ela representa a chuva de spoilers que eu recebi. Aliás, até a autora soltou spoiler sem querer. Foi engraçado e sofredor para mim. Enfim. A fila para os autógrafos foi liberada, não antes de eu receber um lindo kit de blogueira VIP, que já, já mostro para vocês, e de tirar a foto abaixo com todos os blogueiros convidados e a ABB.


Oito blogueiros e uma autora. Foto por Imprensa da Ana.

A fila de autógrafos foi intensa, estava bem grande, contudo foi bem legal. Por ser um evento com mais de três horas e a fila ter durado mais de uma hora, foi muito interessante e relaxante o fato de passarem servindo bebidas e petiscos, além de ter uma mesa de doces, ao contrário de outras filas que eu já peguei na vida, que só por Deus, quase morri. A Adriana fez uns cupcakes que estavam muito bons e minha mãe também adorou! Tudo estava muito bom. E após uns 40 minutos de fila, eu consegui meu autógrafo.


Foto por Minha Mãe.

Não aconteceu muita coisa após isso, apenas sorteios de kits especiais e um Lev que eu não ganhei, e essa foi a pior parte do evento. Menos uma estrelinha pelo fato de eu não ter ganhado. Saiu 43, 53, 63, 83, mas 73 que era bom, nada! Ai, que coisa. De qualquer forma, a menininha que ganhou estava querendo muito, também, e eu espero que ela faça um ótimo uso, de coração. Sendo assim, despedi-me e fui embora.

Kit Blogueiro VIP + Sombra de Um Anjo - Segunda Edição.
Sobre o kit que eu ganhei, bem, vamos por partes. Na compra do livro eu ganhei uma caneta de tulipa negra, uma garrafinha muito bonitinha com chocolate e um botton. No de blogueiro VIP, recebi um exemplar da primeira edição, que eu vou SORTEAR, um marca páginas, uma camiseta linda de Sombra de um Anjo, uma ecobag, outra caneta de tulipa negra, mais dois bottons e um CD super legal da trilha sonora do livro. É lindo! Vocês podem ver tudo clicando nas imagens abaixo para ampliar. Ah, o papel contém as perguntas que eu fiz, para não me esquecer; eles me entregaram assim que cheguei.


Alguns brindes que vieram na compra do livro e no kit, como canetas de
tulipa negra e a trilha sonora do livro.

Pois bem, esse foi o evento de lançamento da segunda edição do livro Sombra de um Anjo, muito bom, cheio de amor. Parabéns aos organizadores, foi tudo muito certinho. Mais uma vez, agradeço a oportunidade de ter sido convidada! E adorei reencontrar algumas amizades que fiz durante a Bienal.

Deixo com vocês um vídeo mostrando os "principais" momentos do evento - até porque houveram vários momentos "principais", super divertido! -, sem chuva de spoilers nem nada disso, e sim algumas novidades e muita emoção.




Creio que é isso, gente. O que acharam da postagem? Deixe seu comentário.
Beijinhos e até mais.

Karoline Melo

8 comentários:

  1. Gente! Como assim a Ana tem 15 anos? Não pode ser! Me apaixonei pela sinopse porque amo anjos <3 Com apenas 15 anos conseguiu escrever um livro que fez grande sucesso, essa menina está de parabéns <3 Gostei em saber sobre o evento *---*
    Beeijos
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Karol,
    Não conhecia o livro e tô me sentido meio idiota....Como eu nunca ouvi falar dele antes!!!!! O livro parece incrível, fiquei empolgadíssima lendo só a sinopse! kkk E que book trailer foi esse, hein?
    Entrando para minha wishlist, now!
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já li ótimas resenhas sobre esse livro, adorei sua resenha, louca rps ler...
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Que legal já ter ido pra segunda edição...e meu deus que capa maravilhosa!
    E quero esse kit <3 hahaha muito amor

    ResponderExcluir
  5. Karol eu só não fui porque moro em outro estado, gosto muito da Ana Beatriz, apesar de ainda (AINDA) não ter lido o SDUA sei que é muito bom e a Bia é super simpática, estou louca esperando o meu exemplar chegar ( não meu o booktour, triste ter que devolver depois) adorei saber todos os detalhes do evento que eu tanto queria ter ido, mas valeu saber por você, beijosss
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! O livro deve ser muito interessante. Já havia lido algo sobre essa jovem, muito sucesso para ela. E pelo o que você escreveu, o evento foi muito legal! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Karol, tudo joia?
    Então, ainda não li o livro e tinha lido resenhas ótimas a respeito. No mais o que dizer, uma segunda edição é sinal de que a obra está agrandando muito os leitores, já coloquei aqui no meu caderninho de compras. Quero ler, até porque essa sinopse me deixou muito curiosa, desde que a li um tempo atrás.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  8. Oi gente!! Alguém sabe se vai ter continuação? Desse livro maravilhoso? Responda por favor
    Meu email angelinhadacruz@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir