Mudanças

Olá, leitores! Como vão?
Estou meio "ausente" nos últimos tempos por causa de tudo, entretanto em nenhum momento deixei de pensar no blog. Muitíssimo pelo contrário. Após um tempo pensando sobre isto, decidi mudar algumas coisas no layout, não sei se vocês perceberam; refiz o cabeçalho (a imagem do título), reorganizei a imagem que fica nos títulos dos gadgets, troquei a letra e tirei o negrito das páginas (a barra debaixo do cabeçalho), troquei a capa e a foto de perfil da fanpage e do Twitter, troquei a foto e a legenda do sobre mim aqui do lado, finalmente escrevi um "sobre" minimamente digno, etc. Enfim, pequenas mudanças que fizeram uma grande diferença para mim. O diferencial dessa minha mudança é o fato de tudo - ou quase tudo - ter um significado.

Nos últimos meses, adotei para a minha vida o lema "change is good" ("mudar é bom"), e decidi aplicar isso ao Hey Karol também, afinal de contas, este blog é formado por quem eu sou, ou seja, boa parte de mim está guardada nestas páginas da web. Não sei muito bem como essa decisão de mudar surgiu, só sei que a ideia veio enquanto eu assistia à 4ª temporada de Glee. Quando percebi, já estava modificando tudo - sério, absolutamente tudo - e achei que ficou muito melhor. Por que não trazer essa Karol versão 2.0 para o blog?
Decidi fazer essa postagem explicando um pouco sobre os significados das imagens que escolhi para o cabeçalho, o que tem de novo e o que será cortado. Então vamos lá!

1. Cabeçalho

Primeira versão do cabeçalho do Hey Karol | Clique na imagem para ampliar

Mais nova versão do cabeçalho do Hey Karol | Clique na imagem para ampliar


Sinceramente, para mim, nada fazia sentido no antigo cabeçalho. Eu tinha colocado imagens aleatórias que mostravam o que eu gostava. "Só, Karol?" Não. Também tem a menina, que me representa. A frase da primeira imagem foi total e completamente modificada para eu inserir os assuntos que seriam abordados no blog. Creio que era a única coisa que fazia sentido.
Na adaptação que criei, aumentei o tamanho da menina e do título para representar o meu crescimento e o crescimento do Hey Karol (e vamos combinar, ficou mais legível; até cego vê essa coisa). Consegui fazer com que a imagem se tornasse mais limpa, alterei a frase para uma da Martha Medeiros, modifiquei sua letra e troquei as imagens. O Big Ben representa o meu mundo, e sim, está de cabeça para baixo de propósito. Os livros, bem, acho que eles se auto-explicam, assim como as notas musicais. E tudo isso faz parte de um subconjunto do meu mundo. Sobre a menina, quero dizer que esses corações partidos, gente, foram cruciais para eu escolher minha representação. Talvez um dia, quando eu lançar meu livro de poemas, vocês entendam. Enquanto isso, saibam que ela também me representa pelo fato de estar sentada (sedentarismo on) e, de resto, acho que nada, afinal de contas eu não gosto de usar salto, não uso saia, não tenho a pele clara e nem uma camisa xadrez vermelha. Estava pensando em pedir para o meu antigo professor de Artes me ajudar a tornar ela mais eu, colocando uma calça jeans ou um shorts e um All Star; a camisa eu não trocaria porque eu acho bonita e usaria se eu tivesse uma assim. Ah, quem sabe um dia?!

Sobre os cupcakes: eu amo cupcakes; são fofos e gostosos, mas não têm nada a ver com o blog.

2. O que há de novo

Tags e selinhos! Eu vou criar uma página especialmente para colocar as tags e os selinhos, todos respondidos, lindos e maravilhosos. Fico meio mal por não conseguir postar tudo o que me marcam, e foi essa a solução que eu criei. Acho que vai ficar legal. E lá vamos nós responder cerca de 15 tags e selinhos que estão acumulados. Vai ser divertido.

Vídeos! "Vídeos? Ahn?" Pois é. Eu vou gravar vídeos sobre temas variados, então será uma coisa diferente. Nada de resenha em vídeo ou responder tags, não, não. Eu vou gravar sobre lugares legais (Viagens/Passeios), caixinha de correios, quem sabe entrevistas... Tudo. Mas só a partir de janeiro de 2015.

Livro x Filme! Sim, o Hey Karol também começará a fazer Livro x Filme. Só não sei se quero escrito ou em vídeo... De qualquer forma, só a partir do começo de 2015, se Deus quiser.

Sobre...! "Sobre o quê?" Sobre algum livro. Ah, eu já comecei a fazer isso. Minha primeira postagem nessa coluna foi Sobre A Herdeira de Ótavos e a segunda foi Sobre Sombras da Primavera, sendo assim vocês podem dar uma olhada para ver como é esse meu novo tipo de divulgação - que sim, é diferente de quando eu faço uma postagem sobre o autor.

3. O que sai

Mudar também tem a ver com remover, e para que as coisas continuem funcionando, eu preciso remover coisas. Primeiramente, "Dica Musical". Eu não faço esse tipo de postagem há muito, muito tempo, e mesmo que algumas pessoas meu amigo gostem, não há um bom retorno do público. Depois... Ah, acho que é só isso que eu vou abolir. O resto está ótimo.

Pois bem, leitores, por hoje é só. Uma novidade ali, outra aqui e por aí vai. Eu tenho certeza que estou esquecendo de muita coisa, contudo se eu ainda não tomei uma decisão sobre algumas novas colunas, melhor eu nem falar. Só digo que de onde veio isso tem muito mais.
Espero que tenham gostado!
Até a próxima.

Karoline Melo

6 comentários:

  1. Oi Karol,
    quanta mudança, gostei bastante =D
    Espero que você consiga realizar todos os projetos

    Beijos!
    Marília Lopes
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilia!
      Fico feliz por ter gostado das mudanças ^^ Também espero que possa realiza-los hahahha Vai ser difícil, mas se eu quero mesmo, vou ter que me esforçar.
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Oi Karol!
    Mudanças são sempre bem vindas, não é?
    Adorei a mudança no cabeçalho, ficou bem mais a cara do blog.
    Boa sorte com as outras mudanças e sucesso!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Li!
      Exatamente, mudanças (para melhor, claro hahah) são sempre bem-vindas!
      Ahhh, muito obrigada por tudo, sweet <33
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Oi Karol,
    Sim... o nosso blog é sempre um reflexo de nós mesmos. Sempre que eu me irrito com o meu blog, quer dizer que ele não está mais fazendo jus à minha personalidade. Adorei as mudanças que você fez e gostei muito de ver que cada uma delas teve significado, não foram coisas aleatórias. Vou me inspirar na sua ideia de explicar o logo do blog *-* As pessoas me perguntam mas eu nunca disse o porquê de o símbolo do blog ser um casal de passarinhos (desde sempre - antes eram uns passarinhos horrorosos, mas tudo bem) kkkk Nem preciso dizer que amei a foto e o sobre mim →

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Exatamente! Nosso blog tem que mudar de acordo com as nossas mudanças. De que adianta nós evoluirmos e nossos "bebês" continuarem refletindo o que éramos antes? Muito obrigada, sweet <33 Decidi que as coisas precisavam de um significado na minha vida, então por que continuar colocando coisas sem mais nem menos? E decidi explicar porque, sei lá, às vezes eu fico curiosa com o logo de alguns blogs, então vai que alguém se pergunte "Por que raios o Big Ben???" hahahha Quero muito saber o motivo de o símbolo do seu blog ser um casal de pássaros ^^ Já me perguntei isso pelo menos uma vez. (Eu nunca vi os pássaros horrorosos kkkkkkkk Queria ter conhecido o Love Lovers antes.) Nhaaac, obrigada novamente, Mari! <3 Foi meio complicadinho eu pensar em algo minimamente interessante sobre mim para colocar ali, e a foto, bem, é uma das únicas boas que tenho *chora* hahahahah
      Beijinhos.

      Excluir