Vídeo com o tema... tecnologia!

Hey, leitores! Como vão?
Ao contrário de todos os outros "Vídeo com o tema..." que eu fiz até então, hoje trouxe um vídeo mesmo - sem ser clipe, sem ter música, sem nada disso... ao menos que a bela trilha sonora conte. Há um muito tempo eu penso sobre o efeito que a tecnologia vem causando nas pessoas e em como isso é bom e ruim o mesmo tempo. Podemos conversar com pessoas que moram longe e ter informações rápidas de qualquer lugar do mundo, legal, mas e as pessoas que moram ao seu redor? O caso é que ninguém está nem aí com nada e o que querem é ter curtidas e "amigos" virtuais - isso é, os que só pensam em quantidade. Agora, o que realmente importa?

O curta a seguir se chama Look Up, do escritor e diretor Gary Turk. É um poema contado em filme e... só vendo para entender. Eu achei superinteressante, porque o Gary traduziu exatamente o que eu penso. Espero que entendam a mensagem, e claro que não, eu não estou falando "nunca mais usem celular ou computador ou qualquer outra coisa", claro que não - até porque estamos aqui no meu blog -, entretanto viva, não apenas sobreviva. Deixe essa coisa um pouco de lado quando você estiver em um ambiente sociável, como o colégio, o trabalho, sei lá; conhecer novas pessoas é legal. Todos os dias eu vejo muita gente perdendo a vida atrás dessas maquinas, e tudo o que eu posso fazer é sentir pena... Reflitam!



E aí, o que você pensa sobre isso? Deixe seu comentário.

Karoline Melo

6 comentários:

  1. Com certeza vou assistir!
    Adorei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi Karol! <3
    Ah, esse vídeo é incrível e questiona o modo como a nossa sociedade tem vivido.
    As pessoas realmente não sabem mais viver sem um celular, computador, é o tempo todo.
    A tecnologia é como uma droga, só que é legal. Adoro o poema do Gary e tenho no celular para assistir sempre que der.


    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Exatamente. As pessoas andam muito ligadas nos eletrônicos e se esquecem da vida real e tudo o mais. Creio que a internet é uma droga boa quando utilizada de maneira correta; quer dizer, você não precisa ficar 24h por dia online, entende? Não há necessidade. Morro de raiva quando vou falar com alguém e essa pessoa não está nem aí porque o celular está na mão :@ Argh!
      Fico feliz por saber que você já conhecia e adora tanto assim <3
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Oi Karol!
    Demais! Demais! Demais!
    Adorei o vídeo! Nada mais é do que a realidade nua e crua né?
    Infelizmente estamos vivendo em um mundo onde a tela do celular é mais importante do que a pessoa que está ao nosso lado.... o que é bem triste...
    Outro dia mesmo estava conversando com meu namorado sobre as brincadeiras que eu brincava na minha infância (amarelinha, pular elástico, pega-pega, e etc) e me dei conta que hoje em dia não se vê mais crianças brincando na rua, se sujando, se ralando... quer encontrar uma criança? Procure na frente do computador ou tablet... Vejo pelo meu sobrinho de 5 anos que, quando chega aqui, a primeira coisa que faz é pedir o tablet da minha mãe emprestado para jogar.... lamentável...
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Li!
      Fico muitíssimo contente por você ter adorado o vídeo! É realmente muito, muito, muito ótimo! E, pois é, infelizmente essa é a realidade.
      As pessoas simplesmente vivem em um mundo inexistente. Eu fico louca da vida quando estou na sala de aula, na hora do intervalo, e duas pessoas que estão lá dentro começam a se falar por áudio. Quer dizer... qual o sentido de tudo isso????
      E é a mais pura verdade essa coisa das brincadeiras e dos brinquedos. Meus primos mesmo, com oito e dez anos, não estão mais nem aí para os jogos ao ar livre ou de tabuleiro, sei lá, e ficam o tempo todo no iPad/tablet/notebook. Concordo com suas palavras; assino embaixo. Lamentável.
      Beijinhos.

      Excluir