[Livro] Ah, o Verão!


Autor (a): Fernanda Belém
Editora: Valentina
Categoria: Romance, Viagem, Comédia


Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios. Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que... Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível. Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!

Camila Garcia, mais conhecida como Mila, é uma garota comum; tem quinze anos, faz aniversário em dezembro e está indo para o primeiro ano do Ensino Médio. Nas férias de verão, a única coisa que Mila queria era aproveitar com as amigas, ver o Rafael - um menino mais velho que ela seguiu o ano todo, mas ele nunca percebeu sua presença -, ir para festas e coisas do tipo. Ela absolutamente não queria viajar com os pais dela e ter como companhia Juliana, uma menina-sem-sal-e-sem-graça que usava bermuda de soldado, uma cor verde-nojo, e camiseta do Chaves ou dos "passarinhos raivosos". Querendo ou não, foi obrigada a ir. Seu destino? Búzios. (Na boa, quem recusa ir para Búzios? Quem recusa viajar?)



Já no início da viagem, naquele lugar paradisíaco, Mila descobre que Juliana não é chata como pensava e só precisava de uma arrumada no visual, recebe a notícia de que o Rafael havia ficado com uma de suas amigas e decide o esquecer, conhece novos lugares e pessoas. Uma dessas pessoas é Leandro, o menino que ela viu jogar futebol na quadra do condomínio em que estava. Mila sentiu uma atração por Leandro, e isso pareceu recíproco, apesar de eles não terem conversado ainda naquele dia. A garota também conheceu Gisela, amiga de Ju, que é muito legal e super parecida com sua melhor amiga. Como Leandro estava com dois amigos, após umas conversas na piscina, ele e Mila marcaram de sair com seus amigos. As férias de verão não poderiam ser melhores.

E a carioca se apaixona pelo goiano... Tudo bem, eu assumo a culpa. Não consigo mais escrever sobre a história. O livro é curto, tem pouco mais de duzentas páginas, e se eu falar mais será spoiler. 

A escrita é leve e a história é envolvente. Tudo flui de uma maneira simples, apesar de eu ter achado a protagonista bem complicadinha de vez em quando - mas não podemos julgar sentimentos. Fiquei suspirando a cada segundo, e ao mesmo tempo que queria avançar as páginas para saber o que acontecia, não queria que o livro acabasse. Estava tudo tão bom! Identifiquei-me com muitas personagens e situações - só que, nessas situações, eu era a que observava. O livro também é muito engraçado. Além de ser narrado em primeira pessoa, podemos saber os pensamentos da Camila e o que ela escreve na preciosa agenda dela, que funciona como um diário. A capa é bonita - amei o título, que é "brilhante", entretanto o rosto da protagonista não foi de meu agrado; sei lá, ver o rosto perde a graça -, a parte de trás é perfeita - o anoitecer - e a lombada - o fundo da capa, a cara do verão - se destaca na estante. A letra está num tamanho adorável. O trabalho da editora ficou muito bom.

Só posso dizer que amei "Ah, o verão!" e há algum tempo não me divertia tanto lendo, já que minhas leituras atuais estão um pouco mais voltadas para o estilo "críticas sociais" e coisas do tipo. Tenho até vontade de chorar quando penso que essa minha leitura de dois dias - me esforcei para não ser um só - acabou. Vivi boas férias em pouco tempo, e foi maravilhoso. Encantador. Apaixonante.
Espero que o próximo livro desta série, "As Quatro Estações do Amor", chegue logo.

Book Trailer





E então, o que acharam? Deixe seu comentário.
Beijinhos e até mais.

Karoline Melo

10 comentários:

  1. Nossa! Mais uma prova d q não devemos julgar o livro pela capa, né?! Pelo que você falou eu já estou amando o livro antes mesmo de ter lido hahah Fiquei bem entusiasmada.
    Ah, e com a Valentina tem caprichado na diagramação dos livros né?! Vi os livros da editora na livraria esses tempos e fiquei apaixonada,sério!
    Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, julgar o livro pela capa faz você perder histórias emocionantes!
      Espero que você possa ler o livro <333 É muito bom.
      Ah, a Valentina está ótima mesmo.
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Oi Karol! :)
    Ah, vai .. até que pra um livro 'curto' sua resenha ficou com um tamanho excelente. Pra mim quanto mais grosso o livro, mais curta a resenha, porque aí são tantos detalhes que eu não consigo especificar o que mais/menos gostei. kkkk Eu já ouvi alguns comentários sobre os livros da Fernanda, não fazem muito o omeu estilo, mas acho bacana o espaço que as Editoras estão dando para os chicklits nacionais :D

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! ^^
      É, nunca tinha parado para pensar sobre essa coisa de tamanho de resenha, mas, gente, é verdade! hahahah Nossa, que pensa que não fazem seu estilo. Você gosta de romances com "mais impacto", né? As Editoras estão dando bastante espaço para os nacionais, mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  3. Aii, queria tanto ler!!
    Beijos.
    http://orocardovento.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa fazê-lo algum dia.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Essa é a segunda resenha que eu leio desse livro, e mal me aguento de curiosidade! Vi ele em pré-venda no submarino, mas não tive coragem de comprar. Agora me arrependo amargamente....kkkk'
    É ótimo saber que a história é envolvente e tão boa assim ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! *-*
      Poxa, que pena você não ter comprado. Deve bater mesmo o maior arrependimento hahahah É muito envolvente e fofa!!! <333
      Beijinhos.

      Excluir
  5. Oi, acho que vou comprar esse livro hehe a capa dele é linda..
    http://quererdelivros.blogspot.com.br/
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! A capa é bem bonita, mesmo. Espero que compre, leia e se encante com a história *-*
      Beijos.

      Excluir