Rudson Xaulin


Olá, leitores! Como estão?

Estou um pouco perdida no tempo devido aos Simulados que estava fazendo, os trabalhos e tudo o mais. Oh, escola, tão cansativa... Voltando. Hoje vim apresentar o autor Rudson Xaulin, que, apesar de não ser parceiro do blog, está na lista do Projeto AME. Espero que gostem!





Biografia


Rudson Xaulin tem 26 anos e é escritor há mais de um ano e meio. Nasceu em Porto Alegre, mas hoje mora em Cachoeirinha. Escreveu no total 9 livros, tem 4 lançados de forma independente e mais alguns prontos.


Obras






“Exílio de Um Velho Vocalista” (lançado de maneira independente – 200 cópias com 665 páginas). É um livro que retrata todo o tipo de confusão que um músico se mete em busca da fama. Retrata também a saída de um jovem para os conhecimentos da vida adulta, e no fim, ele é mais um que vai ser esquecido pelo tempo. Aí vem brigas, drogas, confusões com a policia e a violência das ruas.




 “As Crônicas de Um Ex Exilado” (lançado de maneira independente – 400 copias com 177 páginas). Esse livro é um amontoado dos textos e crônicas que eu postava na minha página, então as pessoas pediram que isso virasse um livro, para elas terem esses textos em casa e lerem eles quando quisessem. Atendendo aos pedidos eu fiz o livro, mas não tenho interesse que ele saia por editora. Digo isso porque ele é muito a minha visão pessoal das coisas. 3 – “As Crônicas de Um Ex Exilado Parte II” (finalizado com 177 páginas, mas devo disponibilizar ele para os meus leitores até o final do ano. Mesmo tipo de livro, mesmo tipo de escrita, mas também não vou mandar o original para editoras.




 “O Cara Que Escreve” (lançado de maneira independente, com 130 páginas). É um conto de um escritor falido que encontra um relógio de ouro em um beco qualquer da cidade. Esse relógio não se movimenta pelos segundos, e sim pelos seus batimentos cardíacos, de alguma maneira esse relógio de ouro esta conectado ao escritor. Depois ele tem um encontro com um homem de terno branco que diz que ele tem pouco tempo e que ele deve usar o seu dom da escrita e o tempo que lhe resta para deixar uma grande carta de coisas que ele queria que fossem diferentes e melhorassem, os seus desejos e sonhos. No fim o livro é uma grande carta de despedida de alguém que só queria um mundo melhor.



“Um Projeto De Cão Chamado Jill” (lançado de maneira independente – 600 copias com 80 páginas). O livro retrada a historia que vivi ao lado deste fiel escudeiro, digamos escudeira encrenqueira e atrapalhada... O livro trás muitas histórias engraçadas que eu passei ao lado dela, todo o tipo de confusão que ela fazia, a algazarra na minha rua quando ela se mandava portão a fora e possivelmente o livro comove as pessoas em um certo ponto. O livro tem recebido ótimas criticas e ele tem 41 fotos que ilustram bem a historia. Como tudo é real e as fotos são todas de meus arquivos pessoais, o livro fica fácil de ser compreendido e vem chamando muito a atenção de blogs e até de outros escritores. O que é legal é que as crianças começaram a procurar por ele também. Mas as copias dele infelizmente se esgotaram, e agora eu espero para virem as da editora de Portugal, pois o contrato foi fechado (conforme explico mais adiante).

"O Preço de Uma Decisão" (pronto, aguardando lançamento/editora). O livro conta a história de dois meninos que eram melhores amigos na infância. Um muito rico e um muito pobre. O menino rico cresceu e buscou a cidade grande para estudos e formar família, e com o tempo se tornou um renomado juiz. O menino pobre ficou na pequena cidade, só saiu de lá quando tinha que entregar os carros das encomendas dos roubos que fazia. Em um dos seus assaltos, ele acaba por matar um senhor de idade que não queria lhe entregar seu carro. E quem é o juiz da sua causa é seu velho amigo, filho do velho que ele acabou matando...

“Hornett – O Cachorro Azul” (pronto, aguardando lançamento/editora). Tive a ideia deste livro trancado em um congestionamento na Ritter de Cachoeirinha, um acidente me deixou dentro do carro por talvez meia hora ou mais. Nisso me veio a historia na cabeça e eu comecei a escrever coisas no meu telefone celular para não me esquecer de detalhes e dias depois o livro estava pronto. Ele conta a historia de um cachorro que tem um problema genético, e ele é todo azul. Com isso a sua “família de humanos” ganha fama e até lucra muito com isso. O cachorro azul virou uma febre repentina, mas o livro trás a grande sacada de que humanos, são humanos. Mesmo Hornett sendo uma espécie rara, ou um presente de Deus, a família não pensa duas vezes quando resolve abandoná-lo quando o cão fica velho e adoece devido a sua rara condição azulada.

“Estágios do Inferno, Bastidores do Paraíso” (pronto, aguardando lançamento). Conta a historia de um homem que salva um estranho de um assalto, e por fim, esse “estranho” é um anjo que havia perdido seus poderes. Ao contrário do homem se beneficiar com isso, por ter ajudado um anjo velho, ele acaba se metendo em um monte de confusão quando do inferno surgem seres enviados para matarem o “salvador de anjos”...

Além disso, Rudson está fechando contratos com editoras não somente no Brasil, mas também no exterior, com o livro "Um Projeto de Cão Chamado Jill". Esse mesmo livro ainda teve aprovação por uma editora para virar filme. Oba, oba, oba! O autor está escrevendo uma série chamada "Caos" e acredita que é sua melhor história; a obra será lançada no final deste ano.

Entrevistas e Divulgações





Karoline Melo

10 comentários:

  1. Oiee Karol ^^
    Não conhecia o autor, mas achei bem interessante, gosto de livros assim, apesar de não ler muito esse gênero. Uia, filme? OMG!
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh!!
      Eu ainda não li um livro dos gêneros acima - a não ser crônicas, que eu simplesmente amo. Fico contente por ter achado interessante. Pois é, filme! :)
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Karol!

    Não conhecia o autor e fiquei imensamente feliz por ter conhecimento, agora. Adoro quando o lançamento é independente, isso me fascina não sei porque. Ele parece muito talentoso, fiquei curiosa pra ler "Exílio de um velho vocalista" e "Um projeto de cão chamado Jill", que parece ser muito fofo/lindo. Sucesso pra ele! ^^

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!
      Ainda bem que gostou de conhecê-lo. Acho que, quando um autor é independente, ele parece mais batalhador, sabe? hahah Mas todo autor é, porque divulgar não é fácil. Parece ser talentoso, mesmo! Espero que possa ler os livros ^^
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Karol!
    Nossa, li as sinopses e gostei da maioria, realmente esse autor tem futuro! E ainda mais fechando contrato com editoras internacionais, logo logo veremos o nome dele circulando muito no meio literário. Quero muito ler Exílio de um Velho Vocalista, me identifiquei muito até porque eu tentei o caminho da música e não deu muito certo kkk

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rayssa!
      Pois então, pelo visto ele será bem comentado em breve - e isso já está começando; seus livros estão sendo bastante encontrados em livrarias físicas. Acho que a maioria das pessoas que amam música já tentaram seguir tal caminho e não deu certo hahaha
      Beijos.

      Excluir
  4. hey Carol =)
    primeira vez que leio sobre o autor e suas obras, sou um E.T?
    Gostei das propostas de seus livros e espero vim ler um dia.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Máh!
      hahah Não, você não é um E.T. por ser a primeira vez que lê sobre o autor e suas obras; afinal de contas, antes de você conhecer algo, você não conhecia, e depois você conhece (?).
      Também espero que leia algum dia ^^
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Karol!
    Eu já tinha visto algo sobre o autor em outro blog, mas nunca me chamou muito a atenção. Aquele velho lance de não ser o meu gênero literário favorito.. rs. Lendo as sinopses, percebi que eu provavelmente iria gostar do "O Cara Que Escreve", achei bem interessante. Estou aqui aguardando suas resenhas :)

    Beijos
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Ahhh, entendo completamente. Se não me interessa, passo o olho e nem presto atenção direito, e se presto, percebo que posso vir a gostar. "O Cara Que Escreve" parece ser bem interessante, mesmo ^^
      Beijos.

      Excluir