Samuel Cardeal











Facebook: Samuel de Castro Santana Cardeal
Fanpage: Demônios Não Choram
Twitter: @SamuelCardeal
Site: Bubok

Biografia


Samuel Cardeal nasceu em Belo Horizonte ano de 1986. É contador por profissão e escritor por uma inexplicável necessidade espiritual. Apaixonado pela arte de contar histórias e sempre ávido por novos e surpreendentes enredos decidiu contar, ele mesmo, a história que gostaria de ler. Gosta de cinema, quadrinhos, televisão e, obviamente, literatura. Aprecia todos os gêneros e acha que todos podem render obras geniais, separadamente ou misturados em uma única empreitada.

Obra



Sinopse da Obra


O ano é 2184, a tecnologia avançou de forma veloz e assustadora. A sede do homem pelo “progresso” fez se exaurir grande parte das reservas naturais do planeta. Diante da escassez geral de alimentos e fontes de energia, a terceira grande guerra foi inevitável. Depois de um confronto sangrento de violência irracional e desenfreada, a guerra acabou, e o resultado: todos foram derrotados. O mundo que conhecemos hoje foi reduzido a destroços de uma civilização que não mais existe. Mais de 90% da população foi dizimada. Diante da fragilidade dos sobreviventes, as criaturas que antes viviam nas trevas, escondidas e agindo enquanto todos dormiam, fizeram do planeta destruído seu domínio. Os humanos, aterrorizados, passaram a se esconder em abrigos subterrâneos e em velhas galerias de esgotos. É nesse cenário caótico que Ezequiel, um caçador de demônios, viverá a jornada que mudara totalmente o rumo de sua vida e da de muitos outros. Um cavaleiro solitário que vaga pelas terras devastadas, caçando e eliminando os Filhos do Inferno. Mas Ezequiel não tem esperança de um futuro melhor, persegue os infernais somente por ser a única coisa que sabe fazer. Quando o caçador, após um exorcismo, se vê obrigado a levar consigo a menina que salvou, uma onda de acontecimentos o conduz à derradeira aventura que culminará no embate final entre a Terra e o Inferno. Somente um será o vencedor, e o destino do que resta da humanidade depende da coragem de Ezequiel e dos aliados que se juntarão a ele nesta incrível e perigosa jornada. Se falharem, Terra e Inferno passaram a ser um só mundo, de eterno castigo para todas as almas humanas. 

Expectativas


Bem, estou participando do Book Tour desse livro e me pediram para escrever o que eu espero dele.
Já li algumas resenhas e me parece ser bem interessante. Adoro livros que fazem críticas sociais, e tenho certeza de que esse se encaixa no padrão, uma vez que mostra as consequências de nossos atos. Há suspense, terror e uma pitada de romance, pelo que soube. Admito que nunca li um livro sobrenatural, de terror ou coisa do tipo, então é mais uma aventura que eu vou descobrir se vou ou não gostar. Espero que eu goste. Se eu gosto de Supernatural, devo gostar de Demônios Não Choram. Também dizem que o final é surpreendente. Agora é só esperar o livro chegar para eu ler e fazer uma resenha para vocês.

Espero que tenham gostado! Deixe seu comentário.

Karoline Melo

10 comentários:

  1. Sabe aquela expressão "Não julgue o livro pela capa?"
    Eu não compraria esse livro pelo titulo dele e pela capa, sei lá fiquei com medo kkkkk
    eu a estranha, porém gostei muito da sinopse do livro, e eu gosto de livros que envolvem anjos, demônios e afins *-*

    Beijos da Di.
    Parte de Minha História

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, julgar um livro pela capa... Fazia isso o tempo todo - e às vezes até tenho razão. Às vezes. Eu particularmente amo a casa de "Demônios Não Choram". Tem um contraste de cores incrível *-*
      Se você ficou com medo agora, acho que ficaria com medo na leitura hahaha Mas se gosta de anjos, demônios e afins, deve ser uma boa escolha.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oieee =)
    menina, a primeira vista achei que fosse um livro da Elaine Velasco, a capa parece, mas prestei atenção e ao ver o Samuel, percebi que não. O livro trás uma proposta forte e boa, como gosto de nacional, creio que irei gostar desse livros, cada um que tenho lido tem me surpreendido mais.
    Desde já sucesso pro autor.
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Nunca tinha visto um livro da Elaine Velasco; fui pesquisar agora e, gente, parece mesmo. Também gosto bastante de nacionais, que estão me deixando bastante satisfeita nos últimos tempos.
      Obrigada por tudo.
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Oie,
    nossa eu não conhecia nem o autor nem o livro.
    Não sei se realmente iria gostar, mas achei interessante.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Mesmo que não goste, acho legal conhecer os livros.
      É realmente bem interessante.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi! Eu também não conhecia o livro nem o autor e o livro não faz muito meu estilo, mas aguardo sua resenha.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ah, uma pena que o livro não faça seu estilo :(
      Passo lá para avisar quando a resenha sair.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oii ^^
    Ganhei o e-book desse livro numa promoção do facebook uma vez, mas ainda não o li. Deixei de me interessar por livros de anjos/demônios há algum tempo, pareciam clichês demais, e os anjos sempre venciam *-* sou a favor de um livro sem finais felizes 0/
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi *-*
      Que legal, Dryh! Pena que ainda não leu. Ah, realmente, os anjos sempre vencem. Ah, não sou a favor dos demônios ganharem, mas concordo com essa dos finais felizes. Ainda não terminei de ler o livro. Espero que seja surpreendente!
      Beijinhos.

      Excluir