[Livro] Minha Vida Fora de Série 1


Autor (a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Categoria: Romance

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

Priscila está prestes a fazer 13 anos quando é obrigada a se mudar para BH - MG, já que seus pais se divorciaram. Toda a parte dessa mudança é difícil. Como ela nasceu e cresceu em São Paulo com a mãe, o pai, o irmão e seus animais, fez muitas amizades que, como sabemos, são praticamente para sempre; creio que é impossível deixar suas melhores amigas e apenas seguir em frente. Por isso e muito mais, ela não quer ficar em Belo Horizonte, e seu pedido - quando soprou as velinhas de aniversário, já em sua casa nova - foi voltar para SP. Claro que não se realizaria, uma vez que a família de sua mãe morava em Minas, e ela estava sofrendo muito com o divórcio. Priscila, mesmo sem querer, compreendeu quando vira a mãe chorando.

Nesse aniversário, a prima de Pri a presenteia com um seriado, e é aí que sua paixão por diversas séries tem início. Mesmo tendo-as como distração, precisa se enturmar - ela é bem animada e faz amizade fácil, então isso não é problema -, e sua amiga Natália vai ajudá-la, levando-a aos lugares mais legais, como ao clube e às festas. E é no clube que Priscila encontra um cara lindo que, mesmo depois de tudo, fará de sua vida um inferno. Os motivos? Descubra você mesmo, mas saiba que não é fácil você gostar do irmão mais novo de um cara babaca pelo qual você se apaixonou nas férias...
Enfim, contei tudo o que podia e muito mais! Chega! O que eu posso falar agora é que a escrita da Paula é maravilhosa e a história é fantástica, e, para quem não gostou do fato dela ter só 13 anos, relaxa, no segundo livro ela já tem dezesseis. Minha Vida Fora de Série libertou-me do sombrio mundo tedioso ao qual eu vivia; foi o livro que incentivou minha leitura, e sou grata por isso. Esse livro fez eu me tornar quem sou. Obrigada, Paulinha, por tê-lo escrito; obrigada, Editora Gutenberg, por ter uma capa tão bonita a ponto de me fazer comprar quando não gostava de ler; e obrigada, Livraria Saraiva, por ter colocado o livro perto do caixa.


Book Trailer




Espero que tenha gostado. Comente!

Karoline Melo

10 comentários:

  1. Ownn que resenha fofa! Todos falam tao bem dos livros da Paula Pımenta... Eu ainda nao tive a oportunidade de ler...apesar de eu adorar livros young/adult sempre tive a impressao que os livros dela seriam adolescentes demais. Mas estou mudando este conceito, e estou com MUITA vontade de ler Paula Pimenta... Espero ter a oportunidade de ler em breve!
    Beijos,

    Dani
    http://www.chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada! Não é só você que pensa que os livros da Paula são muito adolescentes; algumas pessoas dizem isso, entretanto amam após ler. A questão não é ser adolescente demais, como você disse, mas as personagens crescem a cada página, e podemos ver essa transformação claramente. Além de que você se identifica com alguma personagem num piscar de olhos. Espero que leia em breve, mesmo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Até agora só li Fazendo meu filme 1, mas já sou uma fã da Paula Pimenta!
    Só não compro os outros livros dela por causa do preço não muito agradável...rsrs
    Adorei a resenha ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :)
      Muito legal você já ser fã dela! Os livros são ótimos, mesmo que o preço seja um pouco salgado... Ontem os livros estavam apenas R$ 26,90 em algumas lojas online.
      Fico feliz por ter adorado a resenha <3
      Beijos.

      Excluir
  4. Nunca li esse livro, mas vejo muita gente falando bem e dizendo que começou a ler mesmo por causa dele. Vou dar uma olhada para ler, pois parece ser bom.

    Beijos,
    Bell

    http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que nunca tenha lido. Pesquise sim, é bem legal, fofo - coisa da Paula Pimenta, fazer o quê?
      Beijos.

      Excluir
  5. Se tem uma coisa que eu não posso negar é o quanto a escrita da Paula é boa. O único livro dela que eu li foi FMF 1 e, devo confessar, que não acho o enredo da história a coisa mais forte/inovadora do mundo, mas é muito gostoso pra gente passar o tempo então tenho muita vontade de ler essa série também e adorei a forma como você descreveu o livro!
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém pode negar, a Paula escreve muito bem. É, eu vi seu vídeo, que você achou o livro meio clichê, entretanto gostou da narrativa. Creio que o enredo melhora a cada volume, então você irá gostar das continuações. Muito obrigada, fico contente por ter gostado da forma que o descrevi! E leia mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  6. adorei a resenha. e eu sou SUPER fã da Paula Pimenta. Até agora eu só li Minha Vida Fora de Série 1 e 2, mas só ouço falar bem dos outros livros dela e estou doida para ler a série Fazendo Meu Filme, que pelo que eu ouvi dizerem é perfeito
    <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado da resenha *u*
      AMO a Paulinha. Nossa, você nem imagina o que está perdendo! Não só FMF, mas todos os outros livros dela são MARAVILHOSOS. Espero que possa lê-los em breve.
      Beijinhos.

      Excluir