[Filme] O Expresso Polar


Lançamento: 26 de novembro de 2004
Diretor (a): Robert Zemeckis
Gênero: Animação, Amizade, Natal
Nacionalidade: EUA
Classificação: Livre

É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.


Na noite da véspera de natal, um garoto – que não acredita em Papai Noel e todas essas coisas natalinas - ouve um barulho vindo do lado de fora de sua casa. Quando sai para ver o que é, se depara com um enorme trem, o Expresso Polar. O condutor, sem mais, nem menos, o chama para entrar. Inicialmente, o menino não aceita, pois seria loucura; segundos depois estava correndo, de pijama e na neve, atrás do maldito, e conseguiu alcançar a porta para o vagão. Pois bem, o Expresso Polar ia para um lugar nada óbvio: o Pólo Norte. Durante a viagem ele faz amizades e os ajuda em sua busca pelos guizos que... ele não estava ouvindo!


Lembro-me que assistia a esse filme todo natal, e amava. Era como um ritual que fora quebrado no ano passado. E, como esta época está chegando – faltam apenas 82 dias! -, decidi resenhar isso. Bem, o filme é ótimo para quem gosta de animação. A história é muito bem bolada e, para crianças mais lerdas, como eu, podem precisar pensar um pouco para entender (eu ri).  Os desenhos são muito bem feitos, se tornam até impecáveis, porém, às vezes, o andar e a cabeça caída das personagens me deixavam raivosa.
Recomendo para todos que gostam de desenhos e, principalmente, natal.
P.S. Tal filme fora baseado no livro, lançado em 1985. O nome é o mesmo e não, eu não li ao livro.

Trailer


Batalha de Capas




E então, o que acharam? Já assistiram ao filme? Deixe um comentário!

Karoline Melo

14 comentários:

  1. Nunca vi esse filme todo, sempre que passava na televisão eu não conseguia me concentrar o suficiente pra assistir. Mas amo animações e juro que vou dar mais uma chance e ver de novo. :D

    Beeijo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? O começo pode ser um pouco confuso, sei lá, porque você absolutamente não entende o motivo de tudo aquilo, entretanto é maravilhoso! Espero que assista mesmo ^^
      Beijos.

      Excluir
  2. Este filme é muito fofo, eu adorei, um dos melhores de Natal que já vi, deu até vontade de ver outra vez.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, um dos melhores que fala sobre natal *u* Sempre dá vontade de assistir novamente, e é complicado, porque você começa a assistir e não quer mais parar.
      Beijos!

      Excluir
  3. Gente, esse filme é muito mágico. Adoro essas animações que trás a temática do natal, são tão fofos e lindos. <3 Gostei bastante e já assisti incontáveis vezes, me deu até saudade agora. hahaha

    Beijos,
    orocardovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Mágico é a palavra correta. Ah, são muito maravilhosos, assisto sempre que posso ^^ Fico feliz por ter gostado. Saudade desses filmes, pra quem assistiu, sempre.
      Beijos.

      Excluir
  4. Esse filme é uma delícia. <3 Sério, é tão fofo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Nossa já perdi as contas de quantas vezes eu assisti a esse filme.Ele é realmente muito bom,leva bem o espirito do natal.Eu simplesmente amo este filme e super recomendo para quem não assistiu.

    Adorei sua resenha sobre ele!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é realmente relatado o espírito natalino, da melhor maneira possível. Quando se assiste uma vez, podemos assistir mais três ou quatro sem enjoar. Assim como você, amo e recomendo.
      Fico feliz por ter gostado!
      Beijos.

      Excluir
  6. oi Karol, tudo bem?
    Eu já ouvi falar desse filme mas nunca cheguei a assistir, parece ser bem legal, o porém é que como já é mais antigo é difícil de encontrar, né/
    Nós nos conhecemos no skoob e eu prometi que vinha te indicar em uma tag.
    http://bisbiblogando.blogspot.com.br/2013/10/tag-13-viajando-na-leitura.html
    Espero que goste e depois passe lá para me contar sua resposta, ta?
    E também espero que possamos trocar mais recadinhos.

    Bjinhu
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana! Estou ótima, e você?
      É muito ótimo, recomendo. Bem, é bem complicado para encontrar, mas, se achar, não pense duas vezes: invista. Recomendo.
      Verdade, eu me lembro de ti. Fico muito agradecida pela tag. Também espero que possamos trocar mais recados.
      Beijinhos.

      Excluir
  7. Só eu não gostei desse filme?
    Digo, para mim ele é ok, um nota 6 de boa. Deve-se ser por eu não me importar tanto com o natal talvez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não; pessoas que não gostam muito de natal costumam, também, não gostar de coisas que o abordem. É normal. uma pena que não tenha gostado, para mim, o natal é uma época maravilhosa!... Nos filmes ingleses e americanos.
      Beijos.

      Excluir