Feliz Aniversário, Harry Potter & J.K. Rowling!

"Nossa, Karol. Você nunca dá feliz aniversário para os autores. Por que isso, agora?" Já explico, ao menos que você já saiba - querido(a) potterhead.


Essa postagem com certeza não é só para parabenizá-los, apesar de ser o motivo inicial e principal, e obviamente o farei, entretanto, mesmo não sendo "potterhead", a saga é minha vida. Sempre foi e sempre será. Always.




Primeiramente, vamos aos "parabéns".

Querido Harry, feliz aniversário! Você merece tudo de bom, principalmente com esses novos dois livros que sua criadora está escrevendo. Oh, Potter, Potter; o que seria de mim sem você? Provavelmente foi com os filmes que me apaixonei por cinema. Mas, voltando. Você é único. Mesmo que não te conheça tão bem, pois dinheiro me falta para comprar esses livros caros, saiba que te apoiarei o tempo todo.
E, caramba, sou louca o suficiente para fazer um texto dedicado a alguém que não existe... para alguns. Sendo assim, faça sua declaração de "feliz aniversário" para Harry Potter, caso queira, e conte o quão especial ele é.


Querida Diva-Rainha, por que tão J.K. Rowling? A pessoa que nunca imaginou realmente chegar onde está atualmente. A primeira pessoa a se tornar bilionária com a profissão que tem. Não sei se, um dia, conseguirei chegar aos seus pés, entretanto um amigo me disse que, uma pessoa que acredita em dragões, fadas, bruxos e gnomos, pode conseguir qualquer coisa. Espero que essas palavras sejam verdadeiras. Um dos meus sonhos é relacionado a você, de uma forma ou de outra; não sei se é no quesito profissão, pessoa ou até mesmo te conhecer. De qualquer modo, queria agradecer. Obrigada por criar o maravilhoso mundo dos bruxos, os diferenciando dos trouxas; mostrou o que é o bem e o mal; nos mostrou Harry Potter e outras maravilhosas personagens. O que mais escrever? Tenho tanto a falar, porém palavras não serão suficientes. Elas nunca são. Por fim, a digito: feliz aniversário! Continue sendo o que sempre foi.
E, como uma retardada, sei que J.K. jamais leria, isso é muito mais que óbvio. Alguém mais queria dizer palavras para ela hoje ou qualquer outro dia?


Como eu disse, não era só para falar dos aniversário. Vim pedir doação de livros. Mentira, mas poderia ser.
Harry Potter é mais que um garoto cujos pais morreram e, aos 11 anos, recebe uma carta de Hogwarts. Seu nome originou a série mais... inexplicavelmente ótima. E é disso que quero falar. Os filmes... que foram originados dos livros. Ok, tem toda essa coisa de que os livros são milhões de vezes melhores que os filmes, o que é verdade em alguns casos, mas desse não posso dizer um piu... pois não li ainda.
O cinema não é como dizem, afinal de contas. Eles não estragam os livros, até porque muitos não os conheceriam sem sua ajuda. Ele apenas deixa as coisas mais reais. Não é fascinante? Claro que sim!
Oito filmes de HP. Fascinante. Foi por eles que conheci esse mundo de magia. Não é todos os dias que vemos um filme que marca nossa vida, certo? Pois bem, Harry é muito mais que um bruxo. É meu/nosso herói. Quer dizer, um dos principais.

Após refletir um tempo, lembrei de minha proposta que mais é um "eu que inventei?". Bom, nessas férias decidi fazer a mesma coisa que em todas: maratona Harry Potter. Mais de 24 horas acordada, assistindo todos os filmes sem parar. Entretanto chegou algo na minha vida chamado TV acabo. Revolucionou todas as minhas ideias do termo férias. Passa HP todo dia. Todavia não quero falar sobre as maravilhas da TV paga, só a ideia que ela me proporcionou. Fiquei assistindo todos os filmes, como de costume, em um dia só... porém por canais. E, quando fui refletir sobre o dia, o chamei de "Dia Harry Potter" - acho que cansei de digitar esse nome. Assim surgiu minha ideia. Criem seus dias inter universais para assistir uma série de filmes que ama, porque mesmo que você planeje todo ano, tal como eu, pode não dar certo. Tire um dia especialmente para isso. São pequenas coisas que deixam minha vida divertida, e podem deixar a sua também.


Daniel Radcliffe, o eterno senhor Potter. Certa vez, meu professor de teatro disse:
"Não consigo imaginar outro ator para fazer tal papel. Ele vive o que está fazendo. Ele atua com corpo e alma. Se inspirem, não só nele, mas em todos os atores da saga."

Sábias palavras, não? Parabéns aos atores, que viveram seus papeis. E, já que estou me declarando para quem nem sabe que existo, digito: vocês são o meu cinema. Acho que essa poucas pessoas entendem, o quão importante cinema é para mim.

Explicando a questão que formulei na primeira frase dessa postagem: A criação de Jo tem a mesma data de nascimento que ela, então por que não comemorar os dois?

Enfim, o que achou da postagem? Ficou bem longa, entretanto foi necessário. Acho que mudei mais do que queria, porque comecei a me distrair procurando imagens. E a lição de hoje é: se você estiver fazendo uma postagem sobre algo super importante, não vá procurar imagens antes que termine; pode esquecer o foco número dois.
E encerro esse post com a imagem de parte do elenco.
Espero que tenha gostado. Deixe seu comentário dando sua opinião, escrevendo para Harry ou J.K. ou etc.
As perguntas? Não, não são retóricas.



Mãe, obrigada por me influenciar a amar HP desde... sempre, eu acho. E pai, por favor, falem menos mal da saga. 
Com amor, a mais linda de sua única filha.

Fontes: todas as fotos foram tiras do tumblr, pelo que me lembro bem. E o texto é MEU - afinal, produzir algo louco só comigo mesmo.

Karoline Melo

6 comentários:

  1. Simplesmente amo!
    =)
    Lindo post
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Pessoalmente não acho que o Daniel Radcliffe ser o eterno Potter uma boa qualidade para ele como ator. Vi outro filme com ele, e de fato não gostei sobremaneira do que vi de sua atuação ali. Espero estar errado, espero que ele brilhe em outros papeis, espero.

    Por hora fico muito feliz com a excelente Emma Watson, embora goste dela no "Harry Potter", foi em "As Vantagens de ser Invisível" que ela realmente me conquistou como fã. E com certeza acompanharei sua carreira nas telonas, só agora sei o que é ver um ator crescer e se destacar para o mundo, antes disso não entendia muito bem o conceito de "fã".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu acho o Daniel um "eterno Potter" por sua atuação... em Harry Potter. Realmente não gostei de outro filme que vi, "A Mulher de Preto", entretanto não era sua atuação, talvez, pois a história contada no filme é péssima! Mas de qualquer forma, cada um com sua opinião (:
      Ainda não assisti "As Vantagens de Ser Invisível", entretanto sei como a Emma é talentosa, embora não seja fã...
      Beijinhos.

      Excluir